"...Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce..." ( Caio Fernando Abreu )

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

                  
       O dia 12 de outubro não é destinado apenas para comemorar o Dia das Crianças, mas também o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
      Conta a história que a santa foi achada no rio Paraíba do Sul, que banha os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por três pescadores. Após a pesca milagrosa, os peixes começaram a chegar sem parar na rede dos pescadores. A santa ficou conhecida na região e atraiu muitos devotos.
Meus irmãos, minha mãe e eu (a pequenininha), em Aparecida...








..e hoje, o maior Santuário dedicado à Virgem Maria

  
        Aos que utilizam uma imagem para canalizar a sua fé, aos que não acreditam em imagens, o que importa mesmo é ter fé! 
       Como faço relicários em caixa de fósforos, me encanto com essas imagens em miniatura. Não tenho um santo em especial, tenho vários..
                                                      No oratório aqui de casa,
 tenho N.Sra. Aparecida, N.Sra de Fátima, Sta. Rita, Buda, Krishna....vou colocando lá, todos que eu gosto de "trocar ideias", seja católico ou não.
       
      ---> Separei aqui alguns relicários, com imagens de Nossa Senhora Aparecida, todos em caixinhas de fósforos.
      



   
                                      Gostou? Vc encontra: ----->aqui<------


                                         Grande beijo à todos!!







         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!!
Vou adorar saber a sua opinião. Volte sempre!!
bjinhos!